segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Qual a sua escolha?





"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz".Platão


Em Eclesiastes 13:12 diz: “Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder”

Como é pra você viver o melhor que puder?


Esse é um conceito bastante pessoal, uns acham que viver o melhor que puder é ter dinheiro para fazer tudo que quiser, outros acham que é ter saúde, outros acham que é ter uma boa família, outros estão satisfeito saindo para se divertir, tem quem ache também que isso só é possível se tiver todas essas coisa, os mais religiosos diriam que basta ter Jesus e tcharam, problema resolvido....

A verdade meu caro é que viver o melhor que puder esta mais ligado com sua forma de ver a vida e sua gratidão do que com que tem ou deixa de ter, conheço pessoas que tem dinheiro e são infelizes tal como conheço pessoas que tem Jesus e são tristes.... Como pode isso? Simples, falta gratidão, com a vida, com as pessoas, com Deus...

Gratidão é um tipo de oculozinho que não vem com um grau avançado, é um óculos que vai aumentando o grau a medita que usamos... Quando comecei a usar óculos meu grau era de o,25 hoje sem meu óculos não enxergo mais que um palmo na minha frente, me lembro um dia que estava descendo as escadas lá de casa pra beber um copo d’água sem meu óculos, pensei que tinha acabado os degraus virei com tudo e dei de cara com a parede, se não tivesse dentões tão fortes hoje estava com um implante no meus dentes da frente, não foi uma pancadinha qualquer, eu arranquei um pedaço da parede com meus dentes ... E é assim quando falta gratidão por mais que haja conquista sem gratidão você sempre vai dar de cara com alguma parede, tomara que você tenha dentes fortes como o meu.

Mas, se o mundo ta acabando pra mim como posso ser grato??? Não estou falando que é uma coisa tão simples assim, por isso que precisa de uma lente especial. Duas pessoas passam por situações idênticas uma reclama e pára pra vida, a outra vê um bom motivo pra recomeçar. Não é tão difícil achar esse tipo de gente (os gratos). Esses dias vi uma reportagem falando sobre uma enchente que arrastou muitas casas destruindo tudo, uma situação chata sem dúvida, em meios a muitos depoimentos de dor uma pessoa me chamou atenção, todos reclamavam do que tinha perdido, mas esse senhor dizia: “realmente foi uma situação muito ruim, mas to vivo e se estou vivo posso construir tudo de novo, só agradeço a Deus porque ninguém da minha família saiu ferido.”

Não sei o que aconteceu com esse senhor depois disso, mas se tivesse que apostar quem saiu primeiro daquele sufoco apostaria nele sem dúvidas... Gratidão move os céus e o mundo ao nosso favor.

E ai já ta usando um o seu óculos da gratidão?


Ta? Mesmo?



Me admiro quando vejo uma pessoa reclamando: nossa que calor insuportável. Começa a chover e a mesma pessoas fala: Nossa que saco! Só chove agora, não da pra fazer nada desse jeito. Hãããã??? Oi? Qual é seu problema?!

Poderia passar horas falando de como falta gratidão, sério horas....

Mas términos dizendo que ser grato é melhor pra você do que você imagina...



Desafio do dia, ache 5 motivos HOJE pelo qual você é grato e declare com a alegria, seja porque você tem carro, casa, respira, anda, fala, tem comida na mesa, sente o calor do sol, é livre pra falar com Deus, canta, ama, é amada (o), rir, ta vivo...



Sei lá qual é seu maior motivo, mas diáriamente você tem mais motivos pra ser grato do que pra reclamar...

#Vamos celebrar porque: grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126:3)


#É mais fácil ser feliz!






créditos: Fotos: internet/Regina/Samara; Texto: Regina Luiza; Honra e Gloria: Jesus Cristo

Um comentário:

  1. Muito bom Ninis! Sem dúvida ser GRATO entra no "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco"1Tes5:18
    Não é simples né?! MAS quero a cada dia mais um ÓCULOS desse! #Pratique-mos!

    ResponderExcluir