sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vaidade



O tema da palavra hoje é: Vaidade

Vaidade. S.f 1. Qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro.

A vaidade que entra em questão hoje no nosso blog é aquela vaidade que ataca o ego, quase um câncer que tem se alastrado por ai com muitas mascaras, até mesmo de humildade... "Examine-se pois o homem a si mesmo" I co 11:28

Tá queridos leitores, como não to aqui pra ser hipócrita... eu admito que já fui atacada por esse tipo de vaidade...  Que??? Alguém disse alguma coisa? Hã?!
Gente o coração do homem é desesperadamente corrupto e enganoso- Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem poderá conhecer? Je 17:9).
Assim que comecei a ter minhas primeiras experiências com Deus, fui tomada de sentimentos de alegria, sede, entusiasmo, vontade de mudar o mundo, massss a vaidade entrou sorrateiramente... Calma, não fiquei me achando a Henri Crista não, apenas deixei que algumas honras fossem pra mim e não pro meu TUDO, parecido com que Pilatos fez, lembra? Ele aceitou a gloria que era de Deus pra ele... É triste... Deus te usa, Deus faz acontecer na sua vidas, te abençoa, te dar pessoas, você sabe que foi TUDO POR ELE, ATRAVÉS DELE, COM ELE, mas seu ego aceita algumas honras =(... Mas é ai que Deus te da um basta e te lembra que sem Ele você não é nada, nesse caso não tem jeito, Ele sempre da um stop na pessoa, com aquele amor de Pai... Não há problemas em ser elogiado, o problema é aceitar a gloria que é de Deus... sacou?

E ai lembra de ter acontecido isso com você? Não? Nem quando te falaram que você é um ótimo líder e você não entregou essa honra pra Jesus? ou quando te falaram que você é uma benção? Que você prega bem? Ou quando te chamaram pra fazer uma oração e você escolheu as palavras mais bonitas, mas que não foram do Espírito Santo? Cada um sabe onde sua vaidade aperta não é mesmo?!
Não vou me estender mais, Vou deixar duas músicas pra vocês que falam sobre esse assunto...
Segue ai:



Dica de música:



 





créditos: Fotos: internet; Texto: Regina Luiza; Honra e Gloria: Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário